Serviços

Tratamento Fitossanitário ISPM 15

A Ecopaletes possui câmara para tratamento fitossanitário por choque térmico, de acordo com a legislação em vigor, estando registada na Direção Geral de Proteção das Culturas como operador económico com o número 4784.

Explicação sobre o ISPM 15:
ISPM 15 é uma medida fitossanitária desenvolvida pelo IPPC que exige o tratamento da madeira que tenha uma espessura superior a 4mm, usada para embarcar produtos entre os países. Afeta artigos como paletes para exportação e requer que estas sejam fumigadas, esterilizadas com calor, ou fabricados noutro material, como papel, plástico ou paletes prensadas de fibra de madeira.
Os processos aprovados para fitossanitário, são o tratamento por choque térmico (HT) que consiste em dar um calor de 56°C pelo menos durante 30 minutos, por exemplo através de uma estufa.
Devem ser colocadas selos permanentes e legíveis nos dois lados opostos da embalagem.
    - Símbolo IPPC;
    - Código do País ex. PT para Portugal;
    - Número de Registo;
    - Método de tratamento, ex. HT (tratamento fitossanitário ou heat treatment);

Conceção e Projeto de Paletes
A Ecopaletes desenvolve paletes adaptando às necessidades dos seus clientes. Proporcionando soluções de redução de custos aos clientes e potenciando o aumento e eficiência na produção dos seus produtos.

Transporte em frota própria
A Ecopaletes, dispõe de uma frota de camiões para distribuição e recolha de produtos, cobrindo território nacional e Galiza. Dispomos de contentores de 30m³ para levantamento de madeiras.